A Relação da Gestão de Marketing dentro de Micro e Pequenas Empresas baseados nos resultados financeiros

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59237/fibinova.v3i3.687

Palavras-chave:

Finanças, Gestão, Inovação, Marketing, Microempresas, Produtividade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discorrer sobre o impacto positivo da gestão de marketing em micro e pequenas empresas da zona Oeste de São Paulo – SP. O marketing digital desempenha um papel fundamental no sucesso e crescimento dos negócios, trazendo um aumento significativo de produtividade e faturamento. Neste artigo será abordado a relação da gestão de marketing e o quanto isso influência nos resultados financeiros e vendas. Esta análise é realizada com a aplicação da metodologia do Programa Brasil Mais – ALI Produtividade em parceria com o Sebrae e CNPQ, com fundamento na ferramenta Radar de Inovação que gera um diagnóstico de produtividade das empresas em trabalho de campo e pesquisas com amostras de empresas que participaram do programa. Ressaltando aspectos importantes da gestão de marketing em micro e pequenas empresas e observando a importância do desenvolvimento de um plano estratégico de marketing que sejam relevantes para o público-alvo e atendam às necessidades dos negócios.

Biografia do Autor

Tatiene Martins Coelho Trevisanuto, FIB Bauru

Doutora em Ciência da Informação – UNESP, Docente nas Faculdades Integradas de Bauru

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Publicado

2023-12-21