Edição Atual

v. 3 n. 3 (2016): Conexão Saúde, Vol. III

Compreendemos que o campo da saúde é um mundo, e esse “Mundo” não pode ser compreendido se os múltiplos olhares não se interpenetram. A analogia do mundo se faz presente em como o processo de saúde/doença se desenrola numa sociedade que convive com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e com o paradoxo da desigualdade e da igualdade.

A saúde deve ser tratada como unidade, que pode ser apreendida numa abordagem sintetizadora e nunca pela acumulação de visões parcelares. Deste modo, os conhecimentos advindos dessa dialética fornecerão os elementos para a construção do sentido de totalidade. Isso desperta para uma série de consequências que dizem respeito à interdisciplinaridade, relativas à atuação dos educadores nos vários compôs do saber (POMBO, 2006).

É neste contexto, que a Revista Conexão Saúde tem como, publicar artigos científicos dos Cursos da Área da Saúde das Faculdades Integradas de Bauru com o da interdisciplinaridade entre os Cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição e proporcionando a construção de uma comunidade científica. Os artigos apresentam uma abrangência temática com conexões entre os diversos campos do saber.

Publicado: 2016-10-20

Artigos

Ver Todas as Edições