Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

  1. Arevista aceitará artigos originais e inéditos, bem como artigos já divulgados, com indicação da fonte. Os artigos inéditos terão preferência de publicação.
  2. Os artigos deverão ser enviados para revistajurisfib@gmail.com, inserindo no campo assunto a expressão “Artigo JurisFIB”. O envio do trabalho implica na autorização para a publicação e concordância com as respectivas normas.
  3. Os trabalhos serão submetidos à avaliação do Conselho Editorial ou de pareceristas ad hoc, que recomendarão ou não a publicação. A identidade de autores e pareceristas será mantida em sigilo no curso do processo de seleção.
  4. Aremessa ou publicação dos trabalhos não implicará em remuneração dos autores.
  5. Apriorização de publicação dos artigos enviados dependerá de juízo de oportunidade da instituição de ensino, que poderá agrupar trabalhos em edições especiais ou programá-los para edições sem temática central definida.
  6. As opiniões emitidas pelo autor em seu trabalho são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento das Faculdades Integradas de Bauru.
  7. O envio do artigo implica na declaração do autor de que é titular exclusivo dos direitos autorais e patrimoniais referentes ao mesmo e na declaração de que o trabalho é de sua autoria, assumindo total e exclusiva responsabilidade em caso de plágio. 

 

Regras editoriais para elaboração dos trabalhos

  1. O texto deve estar redigido preferencialmente em português ou espanhol, com no máximo 50 laudas, observada a ortografia oficial.
  2. Os artigos poderão ser apresentados com mais de um autor.
  3. Às Faculdades Integradas de Bauru é reservado o direito de fazer as revisões gramaticais e alterações pertinentes, bem como de adequar os trabalhos a serem publicados às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.
  4. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato compatível com MS Word for Windows, digitados para folha tamanho A4, margem superior igual a 3,0 cm, inferior igual a 2,5 cm, esquerda e direita igual a 3,0 cm.
  5. Na estrutura do texto, recomenda-se a seguinte formatação:

Título: deve ser apresentado centralizado, fonte Arial, em caixa alta, negrito, tamanho 14.

Autores: nome completo do autor alinhado à direita, fonte Verdana, tamanho 12, negrito e itálico.

Qualificação do autor: abaixo do nome do autor, também alinhado à direita, a indicação dos dados resumidos da titulação acadêmica ou informações sobre o vínculo profissional do autor, com letra em formato Arial Narrow, tamanho 11, em itálico, extensão máxima de 60 palavras.

Resumo e palavras-chave: empregar espaço simples entre linhas, fonte Arial, tamanho 10, com recuo de 1,5 cm.

Estrutura do texto: recuo de 1,5 cm no início do parágrafo, espaçamento 1,5 entre linhas, parágrafo justificado, fonte Arial, tamanho 12.

Anexos: se previstos, devem ser apresentados no final do texto.

Ilustrações: tabelas, figuras e fotos devem estar inseridas no corpo do texto, contendo informações mínimas pertinentes àquela ilustração (ex.: Tabela 1; Figura 2; etc.).

Citações: quando não excedem o número de três linhas, deverão ser feitas no corpo do texto, com o uso de aspas, sem itálico ou negrito. Quando tiverem mais de três linhas, deverão ser destacadas do corpo do texto, com recuo de 2,0 cm somente na margem esquerda, na mesma fonte (Arial), tamanho 11, sem o uso de itálico e nem de aspas.

Rodapé: eventuais notas de rodapé devem ser digitadas em Arial, tamanho 10, com parágrafo justificado.

Referências bibliográficas no corpo do texto: deverão indicar somente o sobrenome do autor em letras maiúsculas, seguido de vírgula; o ano da publicação, seguido de vírgula; e, quando for o caso, a(s) página(s) onde se encontra(m) a citação.

Referências bibliográficas no final do texto: deverão ser feitas de acordo com as normas da ABNT, ordenadas em ordem alfabética, devendo conter apenas os autores citados no corpo do texto. A referência bibliográfica básica deverá conter: sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em itálico; ponto; número da edição; ponto; local; dois pontos; editora; vírgula; ano da publicação; ponto. 

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