Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59237/jurisfib.v15i15.603

Palavras-chave:

Cidades inteligentes, Discriminação racial, Direitos Humanos, Fintechs, Criptoativos

Resumo

É com imensa satisfação que apresentamos a edição 13  da Revista JurisFIB do curso de Direito das Faculdades Integradas de Bauru – FIB com artigos científicos que dialogam de forma transversal entre áreas do conhecimento para encontrar respostas jurídicas adequadas como condição de possibilidade para a transformação da sociedade.
Num cenário de hipercomplexidade diante dos desafios de uma sociedade pós moderna, a pesquisa científica transdisciplinar é a via adequada para compreender os novos desafios sociais e encontrar soluções às questões decorrentes das mudanças climáticas e do desenvolvimento tecnológico. O diálogo entre áreas do conhecimento científico, produzem respostas significativas, precisas, para as questões sociais da contemporaneidade e nesse contexto, o Direito se coloca como fio condutor nessa busca por respostas para os dilemas da complexidade. Nesse cenário, a edição da revista jurídica perpassa pelo diálogo entre áreas do conhecimento com um olhar para os desafios do Direito no cenário de um processo acelerado de inovação tecnológica e disrupção digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camilo Stangherlim Ferraresi, FIB Bauru

Doutor em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, Mestre em Direito
Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino. Professor e Coordenador do Curso de
Direito das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Investigador do Projeto Smart Cities and Law, E.Governance and Rights: Contributing to the definition and implementation of a Global Strategy for Smart Cities, Investigador Responsável Isabel Celeste Fonseca, com a referência
NORTE-01-0145-FEDER-000063 https://smartcitiesandlaw.pt/ - Escola de Direito da
Universidade do Minho

Downloads

Publicado

2024-12-20