A Mídia e a Tecnologia como recursos facilitadores para uma educação de qualidade no ensino da Língua Inglesa

Autores

  • Simone Turcarelli Unesp - Bauru/SP
  • Regina Célia Baptista Belluzzo UNESP - Bauru

DOI:

https://doi.org/10.59237/multipli.v13i.673

Palavras-chave:

Educação de Qualidade, Tecnologia Digital, Língua Inglesa, Ensino-Aprendizagem, Mídia e Tecnologia

Resumo

As tecnologias de informação e comunicação (TIC) podem melhorar o ensino de Inglês ao personalizar, dar feedback, fornecer conteúdo autêntico e promover a interação. No entanto, a falta de acesso e capacitação são limitações, sendo necessário investir em competência em informação e midiática. Busca-se oferecer referencial teórico que possa trazer significado à importância das TIC no ensino da língua Inglesa e oferecer alguns resultados que envolvem recomendações: os governos devem investir no acesso às TIC. Os professores devem ser capacitados para usar a informação e as TIC. As pesquisas adicionais devem ser realizadas. As principais contribuições deste artigo são resultantes de: revisão da literatura, resultados parciais de pesquisa de campo e identificação de limitações. Conclusão: as TIC têm potencial para melhorar o ensino de Inglês, mas é preciso superar as limitações e desenvolver a competência no acesso e uso da informação e das tecnologias.

Biografia do Autor

Regina Célia Baptista Belluzzo, UNESP - Bauru

Graduações em Biblioteconomia e Direito, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação, e pós-doutorado em Educação Escolar. Docente permanente em voluntariado junto ao
programa de pós-graduação em Mídia e Tecnologia- Bauru- UNESP. Sua expertise inclui Gestão
da Informação, Competência em Informação e Midiática, bibliotecas universitárias, ambientes
empresariais, transformação digital e sustentabilidade.

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Publicado

2024-12-30

Como Citar

Turcarelli, S., & Baptista Belluzzo, R. C. (2024). A Mídia e a Tecnologia como recursos facilitadores para uma educação de qualidade no ensino da Língua Inglesa. Revista Multiplicidade, 13. https://doi.org/10.59237/multipli.v13i.673

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