Publicidade, Mobilidade e Sustentabilidade: um Projeto Extensionista da disciplina Introdução ao Desenvolvimento Web do Curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas de Bauru (FIB)

Autores

  • Fernando Ramos Geloneze FIB Bauru

DOI:

https://doi.org/10.59237/multipli.v13i.784

Palavras-chave:

Sustentabilidade, Mobilidade Elétrica, Digital Branding, Publicidade e Propaganda, Extensão Universitária

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de um projeto de extensão desenvolvido no âmbito da disciplina Introdução ao Desenvolvimento Web do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas de Bauru. O projeto teve como objetivo criar um planejamento de digital branding multiplataforma para uma marca fictícia de postos de abastecimento elétricos da Petrobras, denominada "Energibras". O objetivo foi capacitar os alunos a elaborar campanhas de marketing digital que promovessem a transição energética no setor de mobilidade, explorando a publicidade como ferramenta de geração de desejos e conscientização sobre sustentabilidade. Por meio de uma abordagem pedagógica estruturada, os alunos realizaram pesquisas de percepção sobre carros elétricos e a eletricidade como matriz energética, aplicando os resultados em soluções práticas e criativas. Os resultados evidenciam a importância de integrar princípios de sustentabilidade e estratégias digitais inovadoras na publicidade, destacando os desafios e as perspectivas dessa abordagem no ambiente acadêmico e profissional.

Biografia do Autor

Fernando Ramos Geloneze, FIB Bauru

Mestre em Informação e Conhecimento: Televisão Digital – UNESP; especialista em Marketing
Digital - Google e Open University. Bacharel em Comunicação Social: Rádio, Televisão e Internet – UNESP; Docente na FIB Bauru

Referências

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Publicado

2024-12-30

Como Citar

Ramos Geloneze, F. (2024). Publicidade, Mobilidade e Sustentabilidade: um Projeto Extensionista da disciplina Introdução ao Desenvolvimento Web do Curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Revista Multiplicidade, 13. https://doi.org/10.59237/multipli.v13i.784

Edição

Seção

Arena Extensionista