Life Center: um espaço de comércio e lazer

Autores

  • Maria Eduarda Ribeiro Vidal Faculdades Integradas de Bauru - FIB

DOI:

https://doi.org/10.59237/vertifib.vi2.557

Resumo

A arquitetura comercial tem passado por um acelerado processo de humanização e mudança na experiência da compra. As empresas/marcas buscam estabelecer maior engajamento sócio ambiental com seu público alvo. Para atender a esta nova demanda, se faz necessário novas configurações espaciais, tornando-os mais atrativos e funcionais em prol dos usuários e consumidores. A partir desse princípio o projeto proposto se trata de um shopping center em conceito de “Lifecenter”, que apresenta soluções de sustentabilidade, melhorias para os usuários em momento de compras, trazendo novas experiências além do  ato de consumo, espaços de convívio e bem-estar em contato com a natureza, atendendo as novas expectativas dos consumidores, principalmente das novas gerações e do pós pandemia. A proposta de projeto também visa o crescimento urbano e econômico local e está situado numa região carente de equipametos de lazer e comércio. A pesquisa para o desenvolvimento do trabalho teórico foi bibliográfica, através de livros, revistas online e artigos acadêmicos, e para o projeto foram considerados estudos de referência e visita ao local para conferência da área.

Downloads

Publicado

2022-12-28