Revistas Científicas dos cursos de graduação e pós-graduação da FIB Bauru

Revistas

  • Revista Multiplicidade

    A Revista Multiplicidade é anual, publicada pelas Faculdades Integradas de Bauru – FIB, dedicada à Comunicação Social. Atenta à realidade, pretende ser abrangente e atual, contemplando diversos aspectos da Publicidade, Produção Audiovisual, Design, Moda, Semiótica e Artes e, tornar-se uma referência aos pesquisadores desta área. Ela tem como finalidade construir um espaço comum no qual todos possam se manifestar, formando uma pluralidade de linguagens, cada uma colocando à prova sua pertinência mediante o diálogo com outros discursos. Está ciente da diversidade de posições teóricas e ideológicas, assim como a pluralidade de crenças e valores de uma sociedade em constante transformação. Multiplicidade aceita artigos, ensaios, participação de pesquisa, estudos críticos de especialistas ou pesquisadores da área de Ciências da Comunicação, sem deixar de considerar as contribuições investigativas, de caráter mais acadêmico.
  • Revista JurisFIB

    A Revista JurisFIB tem periodicidade anual e amplia seus horizontes para os docentes e discentes de outras instituições de ensino, inclusive de cursos de pós-graduação. O espaço é democrático e plural, passando sempre pelo filtro do Conselho Editorial.  Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do saber. Assim, a Revista JurisFIB surge com a vocação de contribuir para o permanente desenvolvimento do Direito, estando apta a acompanhar a sua rápida e constante evolução e a servir como elemento motivador para a difusão do conhecimento.

  • Revista AgroFIB

    A Revista AGROFIB é uma publicação anual que reúne artigos inéditos e notas científicas buscando divulgar pesquisas recentes no campo da agronomia. Os artigos reunidos no primeiro número deste volume apresentam a diversidade de temáticas com diferentes abordagens na área agronômica.

  • Revista HealthFIB

    O tripé ensino, pesquisa e extensão apresentam-se nas IES como um grande valor social. O exercício de tais funções é requerido como dado de excelência no ensino superior voltado para a formação profissional e a produção do conhecimento científico. Nesse sentido, a Revista HealthFIB, antiga Conexão Saúde, visa ao estímulo da produção científica dentro e fora da Faculdade como forma de dinamizar a interação recíproca de educadores e educandos, o que pressupõe a garantia institucional dos suportes indispensáveis à consecução dos fins últimos desejados: o ensino de qualidade. Pretende-se, ainda, com a Revista divulgar a produção científica de docentes/discentes e profissionais das áreas da saúde, contribuindo na construção permanente do conhecimento científico.

  • Revista FIBiNOVA

    Revista FIBiNOVA é uma publicação anual dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Gestão de Recursos Humanos e Engenharia da Produção das Faculdades Integradas de Bauru. A missão desta publicação é contribuir para a difusão do conhecimento científico e estimular as contribuições criativas e inéditas do trabalho acadêmico e de pesquisa, nas áreas de Gestão, Engenharia de Produção e Tecnologia, com temas ligados à administração financeira, recursos humanos, logística, cultura e comportamento organizacional, instrumentos de gestão, produção, gestão do conhecimento, gestão da inovação, empreendedorismo e controladoria. Edita e publica trabalhos técnico-científicos originais, em português e está aberta à comunidade científica de outras instituições de ensino, inclusive de cursos de pós-graduação.