Processo de Modelagem 3D Low Poly para jogos por meio de concepts 2D

Autores

  • Nicholas Bruggner Grassi Universidade Federal de Santa Catarina
  • Éden Madalozzo Seifert Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.59237/multipli.v12i.661

Palavras-chave:

Modelagem 3D; Low Poly; Texturização; Concept Art

Resumo

Este texto trata-se de um artigo referente à pesquisa e desenvolvimento de assets 3D para o jogo Mun Ante, partindo de concepts 2D, que se integrem com sprites de personagens 2D. O objetivo desta projeto consistiu na criação dos assets 3D, visando manter a visão dos concepts 2D bem representados na modelagem do ambiente 3D, principalmente para jogos, devido à quantidade reduzida de polígonos. Foram compiladas boas práticas para a elaboração das concept arts visando o menor número de empecilhos possíveis. Na modelagem de fato, foram utilizadas metodologias comuns no fluxo de trabalho low poly, por meio da técnica de modelagem denominada box modeling. A texturização foi feita por meios tanto procedurais quanto manuais. Ao final do projeto, foi possível inferir que as metodologias utilizadas tiveram sucesso, e auxiliaram na fluidez do processo.

Biografia do Autor

Éden Madalozzo Seifert, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduade no curso de Animação da Universidade Federal de Santa Catarina

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Publicado

2023-12-27

Como Citar

Bruggner Grassi, N., & Madalozzo Seifert, Éden. (2023). Processo de Modelagem 3D Low Poly para jogos por meio de concepts 2D. Revista Multiplicidade, 12. https://doi.org/10.59237/multipli.v12i.661