v. 5 n. 5 (2014): Reflexões sobre o Direito, Vol. V

					Visualizar v. 5 n. 5 (2014): Reflexões sobre o Direito, Vol. V
Este ano de 2014 foi mais um daqueles em que o curso de Direito da FIB demonstrou o ensino de excelência que vem proporcionando aos seus alunos.
  Com efeito, o curso de Direito recebeu a visita de uma comissão de avaliadores do Ministério da Educação (MEC), enviados através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e, pela segunda vez consecutiva em menos de dois anos, recebeu novamente a nota máxima (cinco).
Esse conceito atribuído pelo MEC é um reconhecimento expresso e oficial de que o curso de Direito da FIB está no caminho certo, que respeita a legislação vigente e que oferece um ensino de qualidade.
Registra-se, portanto, os parabéns aos diretores, coordenadores, professores, alunos e funcionários da instituição. Por outro lado, o trabalho não pode cessar e os investimentos continuam, assim como o empenho de todos os envolvidos.
É por isso que a FIB, na esteira de sua vocação e almejando realizar concreta e integralmente sua missão, disponibiliza agora à comunidade acadêmica e a toda sociedade o quinto volume da Revista JurisFIB, que conta com 19 artigos científicos, todos relacionados à área do Direito e áreas afins.
Como já ressaltado nos volumes anteriores do periódico, o objetivo principal da Revista JurisFIB é promover o debate de ideias e estimular a pesquisa jurídica, divulgando a produção acadêmica e científica de estudiosos do Direito e incentivando a produção de docentes e discentes.
Mais uma vez a revista conta com a participação de alunos em diversos artigos, fato que demonstra que o periódico se tornou conhecido na comunidade acadêmica e que os discentes estão construindo conhecimento e socializando-o com o incentivo e auxílio da FIB e do corpo docente do curso de Direito. Boa leitura!
Publicado: 2018-10-20

Artigos